Projecto de Conservação da Palanca Negra Gigante
Histórico da Fundação

A Fundação Kissama é uma organização não-governamental fundada em 1996 com o objectivo de promover a defesa, protecção, conservação, gestão, estudo, investigação e equilíbrio da fauna e flora angolanas.

Em 2018, com o apoio do "Projecto de Vida Selvagem do Okavango" da National Geographic e da Wild Bird Trust, a Fundação Kissama deu início ao Programa de Estágio em Biodiversidade para Futuros Jovens Pesquisadores e Gestores de Projectos.

Nos últimos anos ampliou o seu leque de actividades para passar a incluir várias acções de educação ambiental mais direcionadas para crianças e jovens, com destaque para o Projecto Estórias para Conservar.

Em 2019 deu início a um novo projecto com o objectivo de determinar as zonas de distribuição geográficas dos elefantes de floresta (Loxodonta cyclotis), com ênfase para as províncias do Bengo e do Cuanza-Norte.