Actividades da Fundação Kissama
Comunicação sobre os Crimes Ambientais

A Fundação Kissama apresentou no dia 10 de Abril de 2019, no Palácio da Justiça em Luanda, uma comunicação sobre os crimes ambientais enquadrada na comemoração dos 40 anos da Procuradoria Geral da República. Durante a sua intervenção, Vladimir Russo falou sobre os avanços da legislação ambiental Angolana na área dos crimes ambientais, ressaltando a importância da tipificação dos crimes ambientais que consta do novo Código Penal. Indicou ainda que apesar de existir legislação que puna os agressores dos crimes contra a biodiversidade os mecanismos judiciais ainda não estão devidamente preparados para julgar este tipo de casos, havendo por isso a necessidade da realização de acções formação de procuradores e juízes em matéria de crimes ambientais.

10-04-2019